sexta-feira, 16 de maio de 2008

Quando foi que deixei de ser meu¿


¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿ ¿

Por que meus pontos de interrogação estão sempre de ponta cabeça¿

Traidores de sua função questionam o questionador.

Não pedem respostas, só novas dúvidas

E embora estejam no final da pergunta impedem seu fim.

Aprisionam criador, súbita criatura, em criação.

Liberdade de pensamento em escravidão.


Senhor de si é servo do pior tirano.


Coberto de verdades irrelevantes,

Idéias fixas flutuantes.

Perpétuo diferente,

Decidido, desistente,

Frente ao antes.

Quando foi¿

Antes¿


Pergunta indefinida

(indeferida)

ferida

ida

¿


E (muito ou pouco ¿) antes que se vá volta a interpelar:

Quando foi que deixei de ser meu¿

Já no comecinho, quando parei de falar na primeira pessoa

Pra falar do outro.

¿


fim alternativo:

Já no comecinho, quando parei de falar na primeira pessoa

pra pensar em outra.

¿


fim alternativo sintetizado:

já no comecinho, quando parei de pensar.

¿


fim real:

Por que meus pontos de interrogação estão sempre de ponta cabeça¿

3 comentários:

Paty Patê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SAMUVUCA disse...

é o mal da minha vida, deixo tudo pra depois. E como depois nunca chega...

Paola Sbeghen Gelbert. disse...

Achei lindo. Não sei se é em função do meu momento, mas larguei algumas lágrimas por aqui.

Beijo, Samu.